Curso Básico de Scrapbooking Online 2

Aula Grátis 2

Passo a Passo de Projeto de Página 30,5 x 30,5cm:

De posse de seu material básico descrito na aula anterior, vamos começar a preparar nossa página para fotos. Separe vários papéis (pedaços) de cores e padronagens diferentes.
Use um furador scallop 3" redondo e corte muitos círculos. Caso não tenha nenhum furador desse tamanho e modelo, é possível tirar o molde com o auxilio de uma xícara ou lata.
Para a base da composição utilize um cardstock (folha de papel de scrap) branco. Retire com régua e estilete ou com a refiladora a tira de 0,5 cm (etiqueta) com as informações do papel. Ele deve ficar com o tamanho padrão de 30,5 x 30,5 cm.

 Agora vamos marcar os quatro lados do círculo e dobrar como na foto.

Nesse momento, já começamos a montagem do projeto da página para álbum, juntando lado a lado e colando as "caixinhas" em diferentes cores.
Seguindo o processo de colagem até o final do desenho do projeto, podemos começar a embelezar as "caixinhas" com fotos, transparências, botões e outros adereços.
Próximo a parte superior do papel, onde colocamos o título da página, usando diferentes cores de alfabetos restantes, colamos 3 estrelas de tamanhos diferentes e finalizamos com as fotos no tamanho 5 x 7,5 cm. É isso aí!
7
 

Comentários