O que é Chipboard? Para que Serve?

Falando em scrapbook hoje o tema é o Chipboard. Como usamos em nossos projetos? Para que serve? As respostas estarão aqui nas próximas linhas.

Essencialmente, Chipboard é um papel de fibra grossa que normalmente é feito de papel reciclado. 

O interessante do Chipboard é que ele pode ser usado sozinho para enfeitar. E como eles são espessos, ficam mais elevados na composição de um projeto chamando mais atenção que as partes planas. Nós podemos cortá-lo com precisão, normalmente com ajuda de máquinas de corte como a Sizzix, por exemplo, para criar desenhos decorativos diversos, molduras e páginas para álbum. Outras máquinas também prometem cortar o chipboard (mas o assunto corte de máquina é para outro post). Hoje em dia, a maioria das novas coleções de papéis tem cartelas de chipboard coordenados com o tema como opção de enfeite, as quais, normalmente são auto-adesivas.

Em nove anos de loja, reparamos que as clientes compram pouco as cartelas de chipboard que acompanham as coleções e logo, pouco as usam nos projetos e, por isso, resolvemos escrever sobre esse tema e dar uma ajudinha...

Motivos para usar o Chipboard como elemento de decoração em seu projeto de scrapbook:

- Use os chipboards da coleção de papéis para facilitar sua composição de projeto e enfeitar sua página de maneira simples e certeira. Principalmente para quem está começando nessa arte ele é uma ótima ajuda para se aventurar na criação do seu próprio LO (layout).
- Temas como estrelas, flores, borboletas são sempre versáteis de usar nos projetos.
- As letras em chipboard são um ótimo "coringa" para se ter entre nossos produtos essenciais de scrapbook. Elas são fáceis de usar na maioria dos projetos e quando usamos dão um charme especial.
- Ele ajuda a preencher uma composição quando percebemos que falta um elemento de enfeite para finalizar. As vezes algum canto do projeto nos pede algo. Você já sentiu isso? Muitas vezes um desenho de chipboard que tem haver com a composição resolve.
- Você pode usar um pedaço de chipboard para realçar a sua foto.
- Várias técnicas de carimbos, tintas, Mixed Media podem ser empregadas no chipboard para efeitos maravilhosos. 
- Quadros de chipboard  podem dar destaque a adesivos pequenos, detalhes, letras etc

A cor do chipboard cru nos remete à decoração rústica, de modo que muitas vezes podemos tirar partido de sua aparência natural em algumas formas de uso também.

E agora? Ficou mais fácil usar? Dia 06 de fevereiro de 2019, quarta-feira, vamos reiniciar novo ciclo de Aulas gratuitas. Elas acontecem ao vivo em nosso grupo: Sala de Aula da Mon Papier Crafts no facebook e também são publicadas posteriormente em nosso canal do Youtube. 

Inscreva-se! Aprenda! Participe e interaja conosco nas aulas ao vivo! 

Até lá!
Beijocas

Quem quiser se programar e fazer o projeto junto conosco na aula ao vivo do dia 06 de fevereiro, segue a lista do material que vamos usar abaixo. 
Separe seu material com antecedência, quem quiser, pode adquiri-lo em nossa loja: www.monpapiercrafts.com.br

Papéis da coleção Romance Simple Stories: 4x6 Vertical Elements; My Whole Heart; Hello Love; Be Mine; 4x4 Elemests; Love & Adore, Washi Tape Romance, Chipboard Romance

Material básico: Base de corte, tesoura, cola de scrapbook, fita banana.

Comentários