História Costura Longstitch e Atelier

Longstitch é uma técnica utilizada para a costura que encaderna as seções de um livro. Existem diferentes formas de costuras longstitch. A costura Longstitch de ligação não necessita de cola, embora haja métodos que utilizam cola. Este método de costura cria um padrão de linha escalonada visível sobre a lombada. Esse método de encadernação antigo se tornou popular na Europa e América desde os anos 1980, porém, deve-se dizer que a costura Longstitch nunca deixou de existir.

A costura Longstitch estava em uso na Idade Média (possivelmente já no período românico, por volta do século XIV) como uma estrutura para costura de papelaria em toda a Europa, e continuou a ser usado para pequenos cadernos. Eles foram usados ​​para livros impressos por volta de 1490 na Itália e foram feitas com-cobre completos ou guardas de pergaminho em uma linha ininterrupta desde então, até o início do século XIX. Foi a inundação em Florença, Itália, 1966, que desencadeou a investigação destes métodos de costura antigos, Christopher Clarkson foi fundamental na investigação e redescobriu esses estilos reunindo uma enorme quantidade de informações sobre vários estilos iniciais de costura, incluindo a costura "velino flácido".
Embora Chris Clarkson tenha sido responsável em grande parte pelo recolholhimento de informações sobre essas primeiras costuras de ligação, Era Jen Lindsay, é quem disseminada esse conhecimento na Inglaterra através de aulas particulares em1983 em Digby Stuart College, Inglaterra.

Outra técnica de costura longstitch é feita em conjunto com um ponto de cadeia. Este método de costura especial é muito antiga e teve origem na Alemanha tão cedo quanto a era medieval. No texto Szirmai, A Arqueologia da encadernação medieval, o autor descreve este método de encadernação sendo usado em livros de pergaminho cobertos de espinhos reforçados entre 1375 e 1500.  Os cortes foram costurados diretamente através de buracos no material de cobertura, com duas seções sendo costurada através de cada fileira de buracos. Isto permitiu a criação de um ponto de cadeia na primeira e na última estação de costura.

Há muitas maneiras para a reflexão sobre a costura longstitch simples. Além de alterar o padrão de costura para incluir cruzes, alterando o comprimento das longstitches para ter seus próprios padrões, os artistas também têm usado linha colorida múltipla. Há também um número de diferentes maneiras de fechar um livro longstitch.

Na América em torno do mesmo tempo, Gary Frost, Pamela Spitzmueller & Maria Fredericks foram responsáveis ​​por ensinar esses métodos.
A beleza do estilo de costura Longstitch para mim é a sua simplicidade e robustez e porque você precisa de muito poucas ferramentas para montar o livro/ álbum/ cardeno.
 
Em nossos oficinas na Scrap By Anas em Niterói, RJ você encontra aulas mensais que ensinam os diferentes tipos de costura LONGSTITCH. Junte-se a nós!
*A arte é uma ótima terapia para desestressar, divertir, distrair, ao mesmo que concentramos em nosso foco de saber e aprendizado, onde podemos produzir com total liberdade nossa forma de expressão criativa sem nenhum medo de ser FELIZ.
Beijos
 
Nossa professora de encadernação é a talentosa Andrea Carvalho. Esse mês dia 22 de ABRIL, quarta-feira, vamos ter aula de Costura Longstitich Borboleta e Caixa Luva.
O aluno pode trazer para aula o tecido 100% algodão da padronagem de sua preferência, tesoura, espátula, gabaritos de encadernação e estilete (o atelier pode emprestar as ferramentas).
Aula + Kit material incluído R$190,00. Se você não está viajando, venha! Beijos das Anas.

Curso Encadernação Longstitch com Capa Luva na Scrap By Anas. Inscreva-se! 21 27151388.
 
 
Variação do tipo de material usado na encadernação.

Variação de decoração na Costura Losgstitch Borboleta

Outras Costuras Longstitch



Comentários