Passo a Passo Álbum Meu Amigo Urso

É com prazer que vamos ensinar o Passo a Passo desse lindo Álbum.

***O Kit do Álbum Meu Amigo Urso para você mesma preparar em sua casa pode ser enviado por correios e você pode adquirir aqui:
http://www.monpapiercrafts.com.br/SCRAPbookBYANAS/Produto/Kit-Album-Meu-Amigo-Urso.html

Material necessário: 
*Álbum Top Mix Preto e 2 argolas de metal
*Papéis TEC da coleção Meu Amigo Urso 
*Plástico Plexiglas Transparente
*Pocket Pages 4x6 
*Fio Encerado, Tag
*Refil Plástico
*Embelezador de metal e bailarinas
+ cola, tesoura, estilete, fita banana


Começamos a montagem do Álbum Urso pela Capa. Para ela vamos usar uma folha de plástico plexiglas transparente (http://www.monpapiercrafts.com.br/SCRAPbookBYANAS/Busca/?s=plexi) cortado no tamanho 19 x 24 cm.
Trabalhe na parte da frente da transparência colocando o recorte de urso da figura do papel TEC meu Amigo Urso Recortes, ao lado fixe com 2 bailarinas, no tom da moldura em metal, a "plaquina" onde colocaremos o título do álbum, e nas pontas, cole pequenos triângulos de papel azul xadrez com uma boa cola dupla face de qualidade para fazer o acabamento.


Agora vamos a primeira preparar a primeira página do Álbum que será colada na parte de trás da Capa transparente. 
Corte um folha de cardstock branco com 1/2 centímetro menos do tamanho da transparência e cole nela dois retângulos de 15 x 10 cm cortados do papel TEC Meu Amigo Urso Colmeia - usando o lado das abelhinhas e na parte superior recorte e cole o galho da mesma página.


A seguir, vamos preparar as 2 Tags:

A primeira usamos papel de bolinhas laranja para cobrir a frente e por cima cole um retângulo branco de 7,5 x 9 cm e por cima outro retângulo de 1/2 cm a menos que o anterior. Para complementar faça barrado com um furador de borda com um pedaço de papel que sobrar da coleção e cole os detalhes de acordo a imagem da foto.
Mo verso cubra com cardstock azul marinho e na parte inferior cole um pedaço de cardstock branco fazendo um bolso com acabamento de outro barrrado (veja foto), e após finalize com uma tag colocada dentro do bolso com detalhe de fio encerado amarrado em sua ponta. 

O segundo Tag cubra a frente com o papel TEC Meu Amigo Urso Colmeia na parte da frente e no verso com papel cardstock vinho e finalize frente e verso como explicado acima na primeira Tag.


A terceira página do álbum 
Siga a montagem da sobreposição dos papéis de acordo com a foto. Cubra o fundo com o papel Meu Amigo Urso Recortes, cole e corte o excesso com estilete e por cima cole um retângulo de 12 x 17 cm do papel Meu Amigo Urso Bottons e por cima cole um retângulo menor de 10,5 x 15 cm papel Bazzill Quicksand e por cima ainda outro retângulo do papel azul xadrez 10 x 15 cm.

Verso:
Forre a página com papel laranja de bolinhas laranjas e por cima cole um retângulo de papel dourado de 12 x 17 cm. Retire os recortes para colar do papel Meu Amigo Urso Colmeia.


Quarta página do álbum
Frente: Cole sobre o chipboard preto um retângulo do papel Bazzill Sandquick de 13,5 x 19 cm e por cima cole outro retângulo de 12 x 15,5 cm usando o papel de bolinha laranja com laranja. Sobreponha com outro retângulo de 11 x 14,5 cm e na parte inferior cole uma tira em formato de onda na parte superior do papel Meu Amigo Urso Colméia de 5cm na parte mais alta (considerando o tamanho das pontas). Para finalizar recorte a figura do pequeno urso segurando o pote de mel e cole com fita banana quase sobre outro pote de mel retirado do papel Meu Amigo Urso Recortes e cole no canto esquerdo 2 folhas cortadas em papel verde.

No verso: Cole retângulo de papel azul marinho com bolinhas 19 x 13,3 cm e por cima cole um retângulo de 17,5 x 12 cm em papel cardstock branco. Por cima do branco cole duas tiras de papel cardstock azul marinho e azul claro em formato de bandeira na ponta sobreposto um ao outro. Por cima cole um papel marrom ocre de 10 x 11 cm sobreposto por outro papel de 9 x 10 cm do papel Meu Amigo Urso Bottons e embaixo sobre o branco também cole 2 carinhas de ursos retirado do mesmo papel.


Nesse momento, insira dois Refil plásticos para fotos no Álbum (Pocket Pages). Eles aumentam a sua capacidade de armazenar fotos no álbum e dão uma dinâmica na composição.


Nossa penúltima página

Começe colando o chipboard com um grande retângulo de 23,5 x 18,5 cm usando o papel cardstock marrom ocre e por cima cole o papel xadrez azul de 23 x 18 cm. Sobreponha a eles o papel cardstock azul marinho cortado no tamanho 21 x 16 cm. Na parte superior do papel azul cole um retângulo de 10 x 15 cm do papel Meu Amigo Urso Botons e na parte inferior centralize um papel cortado quadrado cardstock branco de 8,5 x 8,5 cm e por cima cole o recorte retirado do papel Meu Amigo Urso Colmeia as palavras: Gostoso, Urso, Alegria. E nas laterais do papel branco cole o recorte de 2 figuras de Ursos retirados do papel Meu Amigo Urso Recortes.

No Verso da página: cole um papel de listras no mesmo tamanho da página anterior e na parte central para baixo cole dois retângulos, um sobreposto ao outro, o maior no papel laranja de bolinhas de 12 x 17 cm e o menor por cima de 10,5 x 15,5 cm e finalize com recortes de galhos e colmeia do papel Meu Amigo Urso Colmeia e  decore com recorte de pote de mel no canto inferior esquerdo colado com fita banana.

Agora vamos finalizar nosso Álbum mega fofo com a placa de chipboard que tem o coração vazado. Forre ela com colando o papel Meu Amigo Urso Colmeia e por cima cole um quadrado de papel dourado no canto superior esquerdo e cole meio que por cima um recorte feito à mão livre de coração usando o verso do mesmo papel Colmeia. Use recorte da ponta do galho que sobrou da colagem da página anterior e no verso cubra o chipboard com papel azul marinho de bolinhas sempre tirando o excesso com uso de estilete, e por cima cole 2 retângulos sobrepostos de papel azul xadrez 9 x 7,5 cm com o papel cardstock branco por cima 8,5 x 7 cm e termine a decoração usando o coração de chipboard que foi retirado do coração maior coberto com o papel Meu Amigo Urso Recortes e cole com fita banana retirado do papel Meu Amigo Urso Botons as figuras de círculo com Love e coração. Feche seu album com argolas de metal e voilà. O álbum está pronto!

Esse Álbum meu Amigo Urso foi desenvolvido com exclusividade para loja Mon Papier Crafts / Scrap By Anas e foi desenvolvido pela Ana Beatriz Lemos.

Comentários