Páginas

16 de abril de 2017

LO de Páscoa

Hoje estamos inaugurando nosso espaço semanal onde vamos divulgar uma vez por semana Dicas e Idéias de montagem de Páginas de Scrapbook, destinadas a Álbuns de Fotos e Quadros, que nós tanto amamos e parece estar ficando um pouco fora de moda
Adoramos contar histórias de nossos filhos, família, amigos e eventos da vida e ter essas memórias vivas em casa.
É um espaço despretensioso. Não é uma aula ou curso de scrapbook, mas um espaço para compartilhar nosso conhecimento com vocês gratuitamente. 

Tema: Páscoa

Material: 2 papéis de scrapbook estampados, 1 cardstock azul, 1 rosa, 1 verde e 1 branco, 1 papel com desenho de flores, tesoura, cola, botões, folhas de papel da prima marketing, 2 ilhoses azul pequeno e 1 ilhós azul médio, crop a dile ou tipo, glimmer azul e fio encerado branco.

Como hoje é dia de Páscoa, nosso primeiro post será nesse tema com uma página de scrapboook simples de montar. 

Escolha uma papel de seu agrado de scrapbook para o fundo (não tem que ser igual ao da foto) e borrife nele glimmer azul (usamos um tipo de quadriculado na cor esverdeada). 

Use o desenho dos recortes abaixo para recortar nas diferentes cores de papel cada elemento da composição.

Posicione os recortes em curvas primeiro no papel e cole seguindo o esquema da foto. 
Em seguida recorte as flores do papel de sua preferência e depois amasse cada flor com as mãos. Abra as flores e cole cada uma delas na parte inferior da composição com fita banana e arremate o miolo da flor colando um botão branco (usamos glue dots para colar os botões). Arrume em volta das flores as folhas recortadas em papel verde e as flores já pré preparadas da Prima Marketing. 
Posicione o desenho do Ovo de Páscoa com sobreposição de papel. Primeiro cole a parte branca oval e por cima o recorte oval em papel estampado menor. No meio à direita cole com fita banana a cesta de ovos.

Na parte da composição acima à esquerda cole um pedaço de papel rosa de 15,5 x 10,5 cm para  por cima colocar a foto. Do lado da foto escreva: Feliz Páscoa (usamos faca de letra da Sizzix) em papel verde sobre duas tiras de papel rosa 6,5 x 3,5 cm e 11 x 3,5 cm, mas se você não tiver pode usar recorte de letras prontas como Thickers da American Crafts. 

Acesse nossa loja online: www.monpapiercrafts.com.br. Lá temos muito material de scapbook à venda.

Para finalizar pode colar em toda composição mini flores (usamos furador). 
Junto do papel rosa destinado a colocar a foto coloque dois pequenos ilhoses azul e um ilhós médio acima do ilhós azul apenas como complemento da composição. Passe o fio encerado branco nos ilhoses azuis menores e pronto! Curta! Beijos.

LO de Ana Beatriz Lemos






4 comentários: