Páginas

1 de março de 2018

Álbum de Natal

Queridas Seguidoras de nosso BLOG,
Segue o passo a passo para a montagem do Álbum de Natal que prometemos.

Esse álbum é um trabalho da designer Debby Schuh que nos ensinou em 2012.

Capa e Contra Capa:
Cortar 2 pedaços no papel Paraná (espessa gramatura) de 19 x 23 cm e nele cubra com papel de scrapbook de sua preferência fazendo uma encadernação (quem não saber fazer veja nosso vídeo explicativo no Youtube parte 1 e parte 2: https:

//www.youtube.com/watch?v=Xvzmu9QpKSc&t=13s

https://www.youtube.com/watch?v=loJWMun5hJM&t=59s

Siga seu scrapbook na capa colando um pedaço de papel de 14 x 20 cm. E por cima cole um outro pedaço de papel paraná recortado na medida 13 x 19 cm. Sobre essa pequena moldura sobressalente na capa cole papel rasgado nas duas na parte superior e inferior da mesma. Use adesivos com motivos natalinos para incrementar sua composição e adesivos de letras de glitter na cor vermelha para escrever. Arremate com fita.

Parte Interna do Álbum:
Nas duas primeiras páginas do interior do álbum use um plástico para fotos. Nós usamos o de tamanho 6 x 8 Pocket Pages da Simple Stories (em reposição de estoque em nossa loja: www.monpapiercrafts.com.br). Dentro dele coloque um papel de scrapbook dupla face de sua preferência.

*Para que o resultado do Álbum fique bom é importante que você escolha uma coleção de papel coordenada + adesivo da coleção de preferência e que os papéis sejam dupla face.

Para a confecção da terceira página corte um papel na metade de seu comprimento 15 x 15 cm e dobre a parte de baixo do papel marcando 21,5 cm. Cole na volta da dobra frente e seguindo atrás um pedaço de papel de 2,5 cm x 30,5 cm.

Quarta página - corte uma pedaço de acetato decorado se tiver (algumas coleções fazem uns desenhos lindos na transparência) e cole um adesivo para arrematar.

Quinta página - Corte um papel de scrapbook na altura de 21,5 cm e dobre a lateral direita em 18 cm. 
Na aba da página no verso que irá se formar cole um adesivo.

A sexta e a sétima página do álbum tem o mesmo tamanho. Corte dois papéis de scrapbook distintos no tamanho de 15 x 21,5 cm. Na sexta página corte o lado direito da página com a tesoura de picotar. Cole alfabeto de letras nas páginas. 

Oitava página - Novamente recorte uma papel de scrapbook na altura 21,5 cm e dobre a parte direita do papel na marca de 18 cm. Na dobra cole adesivos. 

Oitava página - Corte um folha de scrapbook na altura 21,5 cm depois dobre o papel no meio em 6" (aproximadamente 15 cm). Ele vai formar um bolso dos dois lados. Arremate com uma faixa de papel em toda extensão frente e verso de 2 cm e coloque adesivos.

Nona página - Novamente recorte uma papel de scrapbook na altura 21,5 cm e dobre a parte direita do papel na marca de 18 cm. Na dobra cole adesivos. 

Daqui em diante todas as próximas páginas do álbum são compostas por plásticos com diferentes divisões, no caso usamos o pacote 6x8 Pocket Pages Variety da Simple Stories, e preenchidas com pedaços de papel de scrapbook de acordo com o tamanho de cada divisão dos plásticos. Decoradas com letras de alfabeto, tags e adesivos.


*Você pode incrementar seu álbum adicionando fitas e twine (barbante colorido).
Beijos

As Anas

Nenhum comentário:

Postar um comentário