Lápis Aquarelado. Qual Usar para Colorir meu Scrapbook?

A resposta é depende... porque depende da sua grana disponível e do quão lhe agrada colorir para investir ou não em lápis de melhor qualidade.

Eu, particularmente uso os Lápis Aquarelados da Caren D´Ache. Adoro!!! Eu tenho um estojo com 80 cores e gostaria de ter mais gradação de cores para aquarelar se pudesse. E olha que eu não sou daquelas que uso meus lápis de maneira rotineira. Eu uso pouco, mas quando uso gosto desse material que não é nem o melhor do mundo e está longe de ser o pior. Apenas me satisfaz!


Descrição de alguns fabricantes:

Caren D`Ache
São os lápis preferidos por artistas e profissionais criativos, arquitetos, designers gráficos e ilustradores. São os icônicos lápis de cor Caran d'Ache. Descrição técnica: Tipo: Lápis coloridos solúveis em água, formato hexagonal para ótima aderência. Solúvel em água, fino e resistente, 3 mm de diâmetro, excelente resistência à luz. Lápis: hexagonal, envolto, número de cor indicado Madeira de cedro com certificação Premium FSC® Desenvolvido e fabricado na Suíça.



Cretacolor
É uma marca muito elogiada por artistas, pois trata-se de uma linha de lápis aquarelado super resistente.

Possui um cilindro sólido de pigmento solúvel em água envolto em revestimento de laca mais fino, o Aqua Monolith Pencil encanta os artistas com sua capacidade de criar traços amplos e finos com um único lápis. Praticamente sem desperdícios, as aparas da Aqua Monolith podem ser dissolvidas em água e usadas como tinta.

Desenvolvido e fabricado na Austria.


Staedtler Karat
Lápis aquarelado de alta qualidade em forma hexagonal clássica com excelente qualidade de mistura de cores e pode ser usado seco ou misturado em água. Proporciona pinceladas suaves e ricas.
Envolto em madeira de florestas certificadas pelo FSC e geridas de forma sustentável.

Desenvolvido e fabricado na Alemanha.


Faber Castell - Albrecht Durer
A variedade de lápis de cor da Faber-Castell vaira de lápis de alto valor para crianças a lápis de cor de artistas de qualidade Premium. Os conhecidos lápis de artistas Polychromos são valorizados por profissionais pela sua qualidade em termos de cores e resistência à luz.

Desenvolvido e fabricado nos USA.
Prismacolor
Os lápis de cor aquareláveis Primacolor proporcionam uma camada rica e suave de cor e é solúvel em água. Esses lápis podem ser usados com pincel e água para criar efeitos de aquarela. Pigmentos de alta qualidade proporcionam uma saturação de cor rica.

Desenvolvido e fabricados nos USA.


Derwent Inktense
É a melhor linha de lápis da Derwent solúvel em água. Ele pode ser usado seco, mas misture-os com água e WOW! a cor se transforma em tinta vibrante. Uma vez seca, a cor é fixa e você pode trabalhar por cima dela e, por causa de sua característica permanente, é ótima para usar em tecidos como seda e algodão! 

Desenvolvido e fabricado no UK.


Lyra Rembrandt
Os lápis aquarelados LYRA Rembrandt são considerados produtos de qualidade. O LYRA Rembrandt Polycolor Pencils são ideais para artistas, artistas gráficos, designers e arquitetos. Com uma ampla gama de cores, estes lápis permitem-lhe expressar qualquer cor desejada, desde tons fortes e completos até às mais delicadas nuances. O brilho, a resistência à luz, a resistência à água e a suavidade particular dos condutores atendem às mais altas exigências. Os lápis dos artistas Rembrandt Polycolor permitem ao usuário obter contornos finos e exatos, bem como áreas de cores brilhantes e mesclagens delicadas. Além do uso em papel e papelão, as cores também podem ser aplicadas a materiais sintéticos, madeira e têxteis.

Desenvolvido e fabricado na Alemanha.
Escolha o que tiver o melhor custo benefício para você e comece a aquarelar. Sem medo. Livre!

Comentários